Ex-técnico do Inter relata que bateu no gremista Paulo Sant’Ana
Ernesto Guedes treinou o Inter em 1990, e em 1992 treinou o Grêmio. Mas, a história que ele contou envolve Paulo Sant’Ana. Para quem não sabe esse foi um jornalista gremista, bastante fanático.
Guedes começou contando a história dizendo que Paulo ficava falando indiretamente que Guedes iria trapacear em uma competição. Então, o treinador se irritou e foi tirar satisfação.
“O Sant’Ana dizia que eu, como presidente do Sindicato, iria fazer o Grêmio perder o campeonato porque eu tinha livre acesso no interior. Como se eu tivesse engavetando os caras. Quando ele terminou de falar, eu estava do lado dele”, contou Ernesto Guedes, antes de continuar:
“Aí o Ruy Carlos Ostermann dizia: ‘Professor, o que te trazes aqui?’. E eu disse que o que me trazia aqui é que esse cidadão era acostumado a dizer o que bem entende. E que eu não era o Ênio Andrade ou fulano e beltrano. E que ele já havia estragado a vida do Loivo como atleta. Pensa que fala o que quiser?”
No maior espírito GreNal a discussão acabou se acalorando e virando um quebra-pau. Segundo Ernesto Guedes, foi ele quem levou a melhor na briga com Paulo Sant’Ana.
“Aí o Sant’Ana levantou assim: ‘Quem vai me proibir?’. Eu disse: ‘Eu’. Dei uma bocha nele e atirei ele no chão. Aí ele pegou uma cadeira, atirou… estava no ar na rádio e botaram música. E eu fardado de técnico do Inter. Falei pra ele que se ele botasse uma linha no jornal sobre mim amanhã, eu viria todo dia bater nele. E no dia que eu não pudesse, mandaria alguém vir dar nele”, finalizou a história Ernesto Guedes.