Ex-técnico do Inter vai enfrentar o Grêmio na Série B

Ex-Internacional, o técnico Zé Ricardo foi contratado pelo Vasco da Gama e vai enfrentar o Grêmio na Série B. Será a segunda oportunidade do comandante na equipe carioca, já que ele esteve no clube entre 2017 e 2018. A primeira missão dada ao treinador é a reformulação do elenco para acertar o retorno à Série A.

Zé Ricardo assinou no sábado e o vinculo tem um ano com opção de renovação em caso de acesso para a Primeira Divisão. O treinador estava no Catar, comandando o Qatar SC, e já prepara uma mudança para o Brasil. Ele falou sobre o retorno ao Vasco da Gama em entrevista ao próprio clube:

“Estou muito feliz em poder voltar para a Colina Histórica. Lugar onde passei momentos maravilhosos, encontrei pessoas do bem. É um momento de satisfação. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que juntos faremos um grande ano. O Vasco merece voltar a elite”, afirmou o comandante.

Zé Ricardo assumiu o Vasco pela primeira vez em 2017, quando pegou o clube em uma situação difícil e conseguiu a classificação para a Libertadores da América. Foi demitido no meio do ano seguinte, depois de uma sequência de resultados ruins.

A passagem de Zé Ricardo pelo Inter

O treinador esteve no Internacional no fim de 2019, onde comandou o clube nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro. Demonstrou gratidão pela passagem no Colorado em entrevista coletiva:

“Para mim, especialmente, foi momento de emoção, essas despedidas. No vestiário, muita demonstração de carinho dos atletas, dos funcionários. Não é toda hora que você se apaixona na profissão. Já tinha dito que o Inter tinha virado uma paixão”, disse o treinador.

“Saio com um sentimento legal de um grande clube, que já teve a experiência de ser campeão de tudo. Quando não estiver jogando contra, serei um torcedor colorado de carteirinha”, salientou.

Comentários do Facebook

- Publicidade -