Ex-técnico mais bem pago do mundo abre os cofres para tirar Borré do Internacional
Técnico que esteve na lista dos mais bem pagos do mundo quer tirar Rafael Borré do Internacional. Trata-se de Marcelo Gallardo, que recentemente voltou ao River Plate após rápida passagem pela Arábia Saudita. O treinador quer reconstruir o time que virou uma potência do continente nos últimos anos e deseja reeditar a parceria com o colombiano.
Segundo informação do portal argentino El Crack Deportivo, os Millonarios começam a observar desde já o mercado da bola, visando antecipar uma possível saída de Miguel Borja na próxima janela de transferências. E o nome indicado por Gallardo foi justamente o do centroavante colorado.
Muñeco quer a chegada do seu antigo comandado caso o compatriota dele seja negociado, podendo reeditar a parceria vitoriosa do passado. Vale lembrar que esse sonho é anterior a volta do técnico. O River tentou a contratação do atacante, porém ele preferiu o Beira-Rio ao Monumental de Núñez.
Tirá-lo do Clube do Povo, entretanto, não será uma tarefa das mais fáceis. Borré tem contrato até o final de 2028 e custou quase 10 milhões de dólares. Para liberá-lo, no mínimo essa quantia teria que ser recuperada.
Gallardo era um dos treinadores mais bem pagos do Mundo
Depois de deixar o River, Muñeco ficou um tempo sem clube. Até que aceitou a proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ao se mudar para o Oriente Médio, o argentino se tornou um dos cinco técnicos mais bem pagos, com um salário anual de 18 milhões de euros.
Apesar da expectativa, o trabalho de Gallardo por lá foi frustrante. Ele acabou sendo demitido por conta da instabilidade da equipe e do desentendimento com Karim Benzema, grande estrela do time saudita.