Ex-técnico mais bem pago do mundo não desiste e quer tirar Borré do Internacional
O atacante Rafael Borré foi um dos principais destaques do Internacional no segundo semestre da temporada. Diante disso, o centroavante colombiano passou a receber sondagens para deixar o Beira-Rio. Um dos principais interessados na contratação do atleta é o técnico Marcello Gallardo, que já foi o treinador mais bem pago do mundo.
De acordo com o jornalista Thiago Alvarez Rico, Rafael Borré é o principal desejo de Gallardo para a temporada de 2025. Em uma lista de 11 jogadores que o River Plate quer contratar, o colombiano estaria no topo dos desejos do treinador. O Internacional, por sua vez, faz jogo duro e não pretende se desfazer do atacante.
A direção do Colorado está ciente de que passa por dificuldades financeiras e precisa vender parte dos jogadores do elenco. No entanto, Rafael Borré segue dentro dos planos do time de Roger Machado para a próxima temporada. Isso porque ele é considerado um dos principais ativos do clube e demonstra desejo em permanecer na cidade.
O interessado na contratação de Borré, Marcello Gallardo, já foi o treinador mais bem pago do mundo em sua passagem pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Na época, ele recebeu um salário anual de 18 milhões de euros. No entanto, para fechar com o River Plate, o comandante precisou aceitar uma diminuição salarial considerável.
Internacional aceita vender companheiro de Borré ao River
Em contrapartida ao movimento em torno de Borré, o Internacional se coloca à disposição para aceitar a venda do atacante argentino Lucas Alario. O atleta vem recebendo diversas sondagens de clubes da América do Sul e a tendência é de que ele seja transferido. O próprio River Plate, por exemplo, buscou informações sobre o centroavante.