Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-treinador do Inter assina após demissão relâmpago

Na tarde desta quinta-feira (22), o futebol brasileiro contou com uma novidade que tem relação com o Inter. Afinal, uma equipe que disputa a primeira divisão nacional demitiu seu treinador após um começo de temporada instável. O maior ponto de partida para a decisão foi o empate na estreia dos play-offs da Copa Libertadores da América.

Trata-se do Botafogo, que sofreu o empate nos acréscimos da partida contra o Aurora, da Bolívia, na primeira fase da Copa Libertadores. Por conta disso, a direção entendeu que era o momento de mudança na comissão técnica. Desta forma, Tiago Nunes foi demitido e os cariocas procuram por novas alternativas no mercado.

Enquanto uma reposição não é anunciada, um treinador que já passou pelo Inter vai comandar a equipe na sequência das competições de forma interina. Trata-se de Fábio Matías, que faz parte da comissão permanente do Botafogo.

Durante o período no Beira-Rio, o técnico passou a maior parte do tempo nas categorias de base. Foi sob o comando dele que o Celeiro de Ases venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. No Botafogo, ele terá a oportunidade de comandar a equipe principal até a contratação de um substituto para Tiago Nunes.

Botafogo anuncia demissão de técnico que atrapalhou o Inter

O Botafogo oficializou a saída do técnico Tiago Nunes nas últimas horas. O treinador com passagem pelo Grêmio foi demitido por conta dos resultados insatisfatórios neste início de temporada. Desta forma, a direção do clube optou pela mudança na comissão técnica.

“O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada”, informou o clube.