Um ex-treinador do Internacional acabou sendo mandado embora após apenas sete jogos no comando da sua equipe em uma liga alternativa. Há técnicos históricos, que ganharam títulos e levam os torcedores à loucura até mesmo na lembrança. Há comandantes que fizeram feio com a camisa e não conseguiram cumprir com as grandes expectativas em cima do seu trabalho.
Mas também há aqueles treinadores que cumpriram o seu trabalho e foram embora, sem drama e com respeito à camisa. Como foi o caso de Zé Ricardo, que chegou ao Inter em 2019, com um contrato até o final daquele ano e com a missão de deixar o time na zona de classificação. Poucos jogos depois, missão cumprida e uma despedida do treinador.
Esse tipo de relação entre treinador e um time não costuma ser comum, e acabou não sendo comum nem na carreira do comandante. Isso pode ser visto recentemente, quando Zé Ricardo acabou sendo demitido do Shimizu S-Pulse, clube que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Japonês. O desligamento do técnico aconteceu somente 7 partidas depois do início do torneio.
“Algumas coisas no futebol são difíceis de explicar. Certamente, a ansiedade interferiu nesse início de temporada. Uma competição longa como a J-League 2 não se vence nas primeiras rodadas. Mas o clube não entendeu dessa maneira”, disse Zé Ricardo em entrevista. O ex-treinador do Internacional agora fica livre novamente no mercado.
Ex-técnico do Inter se manifesta
Depois da demissão, Zé Ricardo declarou que seguirá na torcida pelo clube japonês, apesar da demissão. “Tenho absoluta convicção de que as vitórias e a volta da confiança viriam, e a performance, que já era boa, ia melhorar ainda mais. Fica um carinho muito grande pela cidade de Shizuoka. Seguirei na torcida pelo clube. Mas agora é pensar adiante”, completou.