Com passagem pelo Internacional, o técnico Antônio Carlos Zago está realizando um trabalho preocupante no Coritiba. A equipe paranaense está na lanterna da Série A, com quatro pontos. Na última rodada, perderam de 5 a 1 para o Grêmio.
Após o resultado, o ex-treinador do Colorado deu uma declaração polêmica sobre os jogadores. Ele destacou que o elenco não é qualificado o suficiente para sair da zona de rebaixamento, então a Série B é uma tendência caso os reforços não sejam adquiridos.
“Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho. Não é forte, não, (declaração), é o que pode acontecer com o Coritiba. Se não reforçar, vai cair. Tempo de salvar dá, desde que você consiga qualificar o elenco”, disse o comandante do Coritiba.
Após a declaração, o executivo de futebol do Coxa, Artur Moraes, não garantiu a permanência de Antônio Carlos Zago. O dirigente também deu uma coletiva com declarações fortes e afirmou que mudanças são necessárias para o clube dar a volta por cima.
“O Zago se expressou de uma maneira sincera e real do que é nosso momento. Tivemos um primeiro tempo de uma grande equipe. Todos que foram para o intervalo estavam com a sensação que nós tínhamos todas as condições de vencer o jogo”, afirma Moraes.
Coritiba vive crise nos bastidores
O Coritiba amarga uma sequência de 18 jogos sem vencer. O próximo desafio do clube é diante do Goiás, na segunda-feira (3), às 20h, no Serrinha, pela 13ª rodada da competição.
“Infelizmente, o retorno do intervalo foi uma vergonha. Para jogar no Coritiba, você não pode ter essa postura. É inadmissível. Ou nós temos um modelo de equipe e de clube vencedor, que não admite esse tipo de comportamento, ou não precisam estar aqui. Que amanhã passem na minha porta e digam que não querem ficar. Esse é o sentimento do Zago e o nosso. Ninguém está aqui para dizer que está tudo bem”, destacou o dirigente