Fora dos planos do Internacional, o zagueiro Pedro Henrique foi emprestado até o fim de junho de 2022 ao La Calera, do Chile. O defensor fez a estreia contra o Universidad de Chile, neste domingo (6), e perdeu por 4 a 2.
O jogo também marcou a estreia do antigo auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, Martín Anselmi. O comandante se separou do ex-Inter após o acerto com o Charlotte FC, dos Estados Unidos, então decidiu seguir a carreira como treinador.
Apesar da estreia decepcionante, Pedro Henrique segue focado no La Calera e tenta dar a volta por cima no clube. O defensor terá a disputa de várias competições pela frente e, entre elas, a Sul-Americana 2022 (Inter também está no torneio).
O zagueiro ficou marcado no Colorado pelas falhas constantes, principalmente após as expulsões consecutivas contra Fortaleza e Vitória. Sem espaço no Inter, foi emprestado ao Sport e depois do retorno foi colocado novamente na lista de transferências.
Inter pode perder zagueiro
Um dos motivos para a não utilização de Pedro Henrique foi o desempenho dos zagueiros que já estão compondo o elenco. Bruno Méndez e Victor Cuesta formaram uma dupla sólida no ano passado e devem repetir a dose em 2022.
Apesar disso, Bruno Méndez pode estar de saída do Internacional. O jogador está emprestado pelo Corinthians até junho de 2022 e o Colorado considera a quantia para realizar o vínculo em definitivo como muito alta.
O Clube do Povo vai definir a situação sobre o defensor somente com a proximidade do término do empréstimo. O Internacional ainda vai tentar viabilizar por outras formas através de negociação com o Corinthians e uma troca entre jogadores não é descartada.