O Internacional está aguardando o término do Campeonato Brasileiro para definir as permanências e saídas no elenco. A intenção da direção é manter a maioria dos jogadores, evitando que aconteça uma reformulação na janela de transferências.
O lateral-direito Weverton é um dos que está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O atleta está emprestado pelo Red Bull Bragantino até o final da temporada. Ele veio com o objetivo de ser o reserva imediato de Fabricio Bustos.
O defensor não conseguiu se destacar, mas mesmo assim pode seguir no Internacional. Segundo Vagner Martins, existe a possibilidade e a tendência é de que ele renove o vínculo com o Colorado.
Mesmo assim, o Clube do Povo pode buscar por outro lateral-direito para disputar posição com Bustos. Weverton foi pouco utilizado por Mano Menezes, tendo entrado em somente uma partida desde que chegou ao Inter no meio do ano.
Erick pode surgir como alternativa
O Internacional sondou o meio-campista Erick, de 24 anos, do Athletico Paranaense, segundo o jornalista Marinho Saldanha. O atleta é muito bem avaliado no Colorado por conta das caracteristicas e pela capacidade de jogar em diferentes posições.
Além de surgir como alternativa para atuar como volante, Erick pode ser improvisado na lateral-direita. Dessa forma, o atleta seria uma opção para disputar posição com Fabricio Bustos.
O Inter vê com bons olhos a possibilidade de aquisição, porém o meio-campista tem contrato com o Athletico até 2026. Não existe a possibilidade de empréstimo, então a direção terá que fazer uma proposta para contar com os serviços do jogador de forma definitiva.
O atleta disputou 46 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistência na atual temporada. Ele foi um dos titulares do Athletico em 2022.