O meio-campista Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, segue com o futuro indefinido para a próxima temporada. Uma reviravolta pode mudar os planos do chileno, fazendo ele permanecer no clube alemão em 2023.
O principal motivo que pode mudar o desejo de Charles Aránguiz é a mudança no comando técnico. O Bayer Leverkusen anunciou a contratação do técnico Xabi Alonso nesta semana, então a expectativa é de que ele receba mais espaço na temporada.
O jogador tem contrato até junho de 2023 e terá a oportunidade de se provar nos próximos meses. Caso ele se destaque, a intenção é de que o vínculo seja renovado. Em contrapartida, o chileno vai deixar o clube na próxima janela de transferências se continuar sem espaço.
Por conta do desejo de mudança, Aránguiz entrou na mira do Internacional e de alguns clubes do futebol brasileiro. O atleta viu com bons olhos a possibilidade de retornar para a América do Sul, porém segue com o futuro indefinido.
Além disso, o empresário do jogador está analisando as propostas do exterior. O Espanyol demonstrou o desejo de contar com o atleta em janeiro e as partes estão aguardando a oferta.
Como o Inter pode ter dinheiro para contratar Aránguiz?
O volante Edenílson está fora dos planos do Internacional para a próxima temporada. O atleta de 32 anos perdeu o prestígio no Colorado depois de não fazer uma boa partida na eliminação para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
A tendência é de que o meio-campista deixe o clube após o término do Brasileirão. O Internacional vê a possibilidade de negócio com bons olhos por dois motivos: vai se livrar de um reserva com um salário alto (R$ 800 mil) e ainda pode ganhar uma boa quantia em caixa.