Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Existe uma vaga esperando Johnny na Copa do Mundo

Titular absoluto do Internacional, Johnny ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo. Formado nas categorias de base do Colorado, o volante de apenas 21 anos, vive grande fase na carreira. Nascido nos Estados Unidos, o jogador disputa uma posição entre os 26 convocados da Seleção Norte-Americana.

Vale lembrar que o jogador foi convocado para os dois últimos jogos amistosos antes da Copa do Mundo. Com a vaga, Johnny voltou a sonhar em estar entre os 26 convocados, afinal, o jogador não fez muitas partidas pela seleção norte-americana. O volante do Internacional entrou em apenas um dos dois duelos disputados, porém, deixou uma boa impressão no pouco tempo que esteve em campo contra o Japão.

O volante do Inter deve brigar apenas por uma vaga no banco de reservas. Já que, o trio do meio-campo está bem entrosado e todos possuem um bom nível técnico. Além disso, jogam em grandes ligas do futebol europeu. Dessa maneira, Weston McKennie, da Juventus, Tyler Adams, do Leeds, e Musah, do Valencia, devem ser os titulares.

No entanto, além dos três jogadores, outros meias estão próximos de garantir a vaga na Copa do Mundo. Afinal, Kellyn Acosta, do Los Angeles FC, e Luca de la Torre, do Celta, são convocados com frequência e participaram de toda campanha até o Mundial. Com isso, resta apenas um nome no meio-campo. Portanto, o último espaço deve ficar entre Johnny, Roldan, do Seattle Sounders, e Malik Tillman, do Rangers.

Johnny é o azarão para ficar com a sexta vaga. Pois, apesar do bom momento no Internacional, o volante pode ter aparecido um pouco tarde para a disputa. Já que, Tillmann e Roldan foram convocados mais vezes do que o meia do Colorado no ciclo até a Copa do Mundo.

Boa geração norte-americana

Apesar de estar longe de ser uma das seleções favoritas na Copa do Mundo, o Estados Unidos chega ao Mundial com uma das melhores gerações em muito tempo. O elenco do país mistura muito bem a juventude e experiência, entre eles: Pulisic, do Chelsea , Adams, do Leeds, Dest, do Milan e McKennie, da Juventus.