O Internacional está em preparação para enfrentar o Colo-Colo, do Chile, nesta quarta-feira (28), às 21h30, no estádio Monumental, pela ida das oitavas da Copa Sul-Americana. O técnico Mano Menezes tem dúvidas para a escalação do time no sistema defensivo.
O lateral-direito Fabricio Bustos sofreu uma lesão muscular na coxa direita e vai parar por pelo menos uma semana. O argentino sentiu dores no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, na última sexta-feira (24).
Com a ausência do jogador, o treinador está estudando as possibilidades para formar o time na próxima partida. É possível que a dupla de zaga seja formada com Vitão e Rodrigo Moledo, enquanto Gabriel Mercado atua na lateral-direita.
Outra alternativa é a escalação de Heitor, com Moledo e Vitão ou Mercado e Vitão. O lateral-direito é o reserva imediato de Bustos, porém não está apresentando um rendimento positivo para a comissão técnica e pode não ser utilizado.
Por conta do desempenho de Heitor, o Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para o setor. É possível que o clube contrate um lateral-direito na próxima janela de transferências.
Rodinei pode reforçar o Internacional
Rodinei tem contrato no Flamengo até dezembro de 2022 e está fora dos planos do clube. Ex-time do lateral, o Internacional pode aparecer como alternativa e estuda a possibilidade de trazer o atleta.
O lateral-direito recebe R$ 250 mil de salário e a direção do Flamengo não deve dificultar na transferência. O clube quer se livrar de Rodinei para diminuir os gastos com a folha salarial e pode realizar um acordo semelhante ao que foi feito na transferência de Renê, em abril.
Renê estava em fim de contrato e veio ao Colorado de forma gratuita. O Flamengo ficou com uma porcentagem dos direitos econômicos sobre o jogador.