O jornalista Fabiano Baldasso elogiou a contratação do meia-atacante Alan Patrick. Apesar de ter decepcionado na temporada passada, o atleta de 31 anos que chegou ao Beira-Rio através de um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, conseguiu dar a volta por cima.
“O Alan Patrick é uma ‘palhaçada’ (em um bom sentido). Eu comemoro muito o fato de que o Alan Patrick voltou em uma condição física melhor, porque ano passado ele mal conseguia jogar meio tempo, se arrastava em campo”, salientou o jornalista.
Fabiano Baldasso destacou as principais características de Alan Patrick e que não são encontradas em nenhum outro jogador do Colorado. A capacidade técnica e a visão de jogo foram motivos citados para que ele seja uma das principais peças do elenco.
“Ele tem uma capacidade técnica de resolver jogo que é uma coisa fora do comum. O Alan Patrick é um jogador raro. Primeiro que sua posição é rara: a do meia-armador clássico, o camisa 10. Não existe mais isso. E segundo que o Alan Patrick tem uma capacidade na bola enfiada de encontrar os companheiros na bola do gol”, afirmou o comunicador.
Baldasso destaca postura do Inter no GreNal
O meia-atacante Alan Patrick deve ser um dos titulares do Internacional no clássico contra o Grêmio. A partida será disputada neste domingo (5), às 20h, na Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Gaúcho de 2023.
O jornalista Fabiano Baldasso falou sobre a postura do Inter no GreNal. Ele destacou que não descarta a possibilidade de que o técnico Mano Menezes adote uma escalação inédita, com a presença de Johnny e Baralhas entre os titulares.
“Eu não duvido que jogue Baralhas e Johnny, sem o Maurício. Seria Baralhas, De Pena e Johnny, com um sistema de marcação melhor. O meio-campo do Grêmio é forte tecnicamente e o Maurício não é um jogador que vai contribuir muito com marcação”, disse Baldasso.