O Internacional encerrou a sequência de seis jogos sem vencer durante a partida de quinta-feira (25), contra o Metropolitanos, da Venezuela. Em Caracas, o Colorado ganhou o duelo por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B da Copa Libertadores da América.
Na manhã desta sexta (26), o jornalista Fabiano Baldasso falou sobre a vitória do Inter. O comunicador aproveitou para pedir desculpas ao técnico Mano Menezes e colocou o desempenho do segundo tempo na conta da preparação física do clube.
“Ontem foi um desenho cuspido e escarrado do que é o Internacional. O Inter babava na gravata no segundo tempo todo, perdeu intensidade, não ganhou mais uma dividida, perdeu reflexo, perdeu tudo”, salientou o jornalista em seu canal no Youtube.
Baldasso defendeu o técnico Mano Menezes e elogiou o desempenho apresentado no primeiro tempo dos jogos da temporada. Ele desconsiderou as atuações na segunda etapa, já que a partida contra o Metropolitanos escancarou a questão física do grupo.
“Enquanto o Mano Menezes tinha um time com pulmão dentro de campo, que não é obrigação dele, ele não é o preparador físico, o time dele funcionou e funcionou bem. E tem vários primeiros tempos da temporada ruim do Inter em que o time funciona bem”, explica o comunicador.
“O Mano ontem, quando tinha um time minimamente aceitável, quando tinha atletas em campo ontem, o Mano fez o time funcionar. Quando deixou de ter atletas em campo, aí descambou. Aí não é o Mano”, completou.
Baldasso reclamou do elenco colorado
Baldasso também lamentou as opções no banco de reservas do Internacional. A equipe teve diversos desfalques para a partida e precisou lidar com algumas alternativas que não costumam receber tanta minutagem nos jogos válidos por Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.
A questão acabou virando mais um motivo para o influenciador poupar Mano Menezes das críticas pelo desempenho no segundo tempo.