O lateral-direito Fabricio Bustos deve perder a titularidade no Internacional. Conforme os treinamentos realizados no início da semana, o técnico Eduardo Coudet utilizou Hugo Mallo na posição. No entanto, não se sabe se a mudança é visando a partida contra o Athletico-PR, na quinta-feira (21), ou a semifinal da Copa Libertadores, diante do Fluminense.
Antes do trabalho ser conduzido com portões fechados no CT Parque Gigante, na última segunda-feira (18), foi possível perceber 10 atletas separados no campo. A escalação continha: Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Valencia. Caso isso se confirme, o espanhol voltará a ser usado na posição de origem.
Inicialmente, Hugo Mallo foi contratado pelo Inter para disputar posição com Fabricio Bustos. No entanto, durante os treinamentos, Coudet percebeu as qualidades necessárias para que ele atuasse de zagueiro. Desta forma, o defensor cobriu a ausência de Vitão nas partidas em que o companheiro esteve lesionado.
“Estamos tentando complementar o grupo. Eu conheço ele. Precisamos encontrar um jogador de graça. É a realidade. Ele estava livre. É um lateral que também pode jogar de central, apesar de não ser tão alto. Tem um bom jogo aéreo. Vem para complementar o grupo. Não é para sacar ninguém. É para competir”, disse Coudet na época da contratação.
Qual será a escalação do Internacional?
O Internacional ainda está avaliando as opções para as partidas contra Athletico-PR e Fluminense. A tendência é de que, no duelo válido pelo Brasileirão, os jogadores titulares sejam utilizados para receber ritmo de jogo. Desta forma, aqueles que não entraram em campo nas últimas semanas (como Aránguiz, Valencia, Johnny e Vitão), receberão minutos.
A ideia do técnico Eduardo Coudet é de que os atletas estejam em forma para encarar o Fluminense na partida de ida da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã.