Na tarde da última sexta-feira (21), Eduardo Coudet participou da coletiva de apresentação no Internacional. O Clube do Povo confirmou a saída de Mano Menezes do comando técnico do clube gaúcho e dois dias depois anunciou a contratação do argentino.
Durante sua coletiva de apresentação, Coudet falou o que pensa sobre Enner Valencia, reforço recém chegado ao Beira-Rio. A fala do argentino repercutiu na imprensa do equador, país natal do camisa 13 do Colorado.
“Antes do duelo contra o River, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Internacional de Porto Alegre trocou de treinador: saiu Mano Menezes e chegou Eduardo Coudet . Em sua primeira entrevista coletiva, Chacho se referiu ao grande reforço colorado nesta temporada”, publicou o Olé do Equador.
“É um grande reforço e vamos tratar de aproveitar da melhor maneira. Temos que aproveitar a qualidade que temos no grupo. Temos que gerar as oportunidades para o grande jogador que ele é”, disse Coudet.
Coudet vai utilizar Valencia como camisa 9
Para essa reestreia, o técnico argentino não quis nem saber e promoveu algumas mudanças táticas na equipe titular. Coudet abriu mão do 4-2-3-1 configurado por Mano Menezes e colocou o time vermelho e branco no 4-1-3-2. Apesar das mudanças táticas, quase todas as peças que enfrentaram o Palmeiras devem ser mantidas.
As novidades ficam por conta de Sergio Rochet, que tomou lugar de John por opção técnica do novo treinador, e Johnny, que se recuperou de gastroenterite e volta a equipe titular. Nico Hernández também foi testado entre os 11, mas não se trata de uma novidade, visto que Rodrigo Moledo está afastado por conta do doping e Vitão levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras na última rodada do Brasileirão.
Diante dessas novidades e desfalques, Eduardo Coudet testou a nova equipe do Internacional com: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Nico Hernández e Renê; Johnny; Charles Aránguiz, Carlos De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.