Uma fala do presidente do Internacional acabou deixando os torcedores colorados bastante empolgados recentemente. O time gaúcho não fez a janela de transferências que se esperava no começo do ano, aumentando ainda mais as expectativas dos alvirrubros por contratações de peso assim que o período de contratações de meio do ano começasse.
No entanto, esse assunto não tinha sido confirmado pelos dirigentes, que sempre citam a questão financeira como um impeditivo para novos negócios. Agora, porém, a confirmação apareceu e as expectativas subiram. Em entrevista para o jornalista Bruno Ravazzolli, do portal “GE”, Alessandro Barcellos acabou abrindo o jogo sobre a possibilidade de “chegadas importantes”.
“Nós sempre trabalhamos com a ideia de qualificar o grupo quando a janela se abre. Isso aumenta a competitividade interna. Mas também temos um compromisso com a questão financeira, o que limita nossa capacidade. Mas é possível e estamos trabalhando por chegadas importantes em julho. Quem sabe surjam opções no garimpo do mercado para qualificar o elenco”, disse o mandatário.
Inter pode ficar mais competitivo
O discurso do presidente, apesar de ainda levantar as limitações financeiras, acabou empolgando por trazer a questão de novos reforços. Além disso, o mandatário colorado ainda aproveitou para demonstrar a confiança no elenco, mas comentou que a chegada de novos nomes pode acabar ajudar ainda mais o time de Mano Menezes a passar pelas dificuldades.
“Independente dos resultados que a gente não tem conseguido e dos desempenhos, que também não estamos tendo, nós acreditamos nesse grupo. Esse grupo pode e vai render mais. E com a chegada de reforços isso qualifica e ajuda nesse processo de enfrentar o calendário”, declarou Alessandro Barcellos. A janela de transferências abre no dia 3 de julho, quando reforços podem ser inscritos.