Paulo Roberto Falcão acabou dando o seu aval recentemente em uma negociação que pode acabar “ferrando” com o Internacional. Ídolos são ídolos, negócios à parte. Apesar de ter construído a sua carreira em Porto Alegre e ser amado pela parte vermelha da cidade, o ex-jogador agora precisa prezar pelo bem de outra equipe em sua tomada de decisões.
O Clube do Povo se lançou ao mercado da bola nesta janela de transferências, tendo em vista que pretende reforçar o elenco de Mano Menezes. Entre as necessidades, principalmente, aparece o meio-campo, que pode perder algumas peças e, por isso, precisaria de reposições. Mas alguns fatores podem acabar atrapalhando os planos da diretoria colorada.
O time gaúcho avançou, nos últimos dias, pela contratação do volante Bruno Henrique, que se destacou pelo Palmeiras e estava defendendo as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita nas últimas três temporadas. Agora, porém, uma outra equipe brasileira acabou se movimentando e virou concorrente direto do Alvirrubro na busca pela confirmação do mais novo nome.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Saimon Bianchini, da Gaúcha ZH, a situação do Internacional dentro do negócio passou de otimista para apreensivo recentemente. Isso porque o Santos teria iniciado as tratativas para contratar o jogador ao mesmo tempo. Com isso o volante e seu estafe estariam analisando as duas propostas, não ficando certo se ele chegará ao Inter.
Falcão pode atrapalhar o Inter
O Alvinegro Praiano também está no mercado de transferências em busca de novos reforços, tendo em vista que passa longe de estar fazendo uma campanha boa no Campeonato Brasileiro. A equipe vem oscilando e está perto da zona de rebaixamento. Com isso, o coordenador de futebol, Falcão, tenta reverter a situação junto da equipe.