O ídolo do Internacional, Paulo Roberto Falcão, que hoje é coordenador de futebol do Santos e o técnico Odair Hellmann passaram por uma situação bastante tensa com os torcedores do Santos, que foram até o Centro de Treinamento Rei Pelé.
Cerca de 30 torcedores foram até o CT nesta sexta-feira (27) para protestar contra o elenco e a direção do clube pelos maus resultados neste início do Campeonato Paulista. O grupo também cobra o presidente Andres Rueda pela promessa feita no passado de que montaria um time mais competitivo para essa temporada de 2023.
O Coordenador de Futebol e o técnico Odair Hellmann foram até os portões do CT para tentar conversar com o grupo de torcedores que estiveram presentes. Em vídeos que circulam na internet mostram o lateral-equerdo Lucas Pires cercado por torcedores. Além da repressão e dos xingamentos, ovos também foram atirados no ônibus que transportou o time na saída do Centro de Treinamentos.
Situação do Santos é complicada
Na temporada de 2023, o Santos ainda não conseguiu desempenhar um bom futebol no Campeonato Paulista. Ao todo, foram apenas 5 pontos em 12 conquistados, o que deixa o Peixe fora da zona de classificação para a próxima fase do estadual.
Contudo, acredita-se que muito dos protestos dos torcedores contra os jogadores, treinadores e dirigentes da equipe santista, acontecem também por causa das últimas temporadas. Em 2022 e 2021, por pouco o Peixe não foi rebaixado no Paulistão.
Outro ponto que pode ser considerado como “combustível” para os protestos, é o jejum de títulos. O Santos não levanta uma taça desde 2016, quando conquistou o Campeonato Paulista, há sete anos. Enquanto vê um de seus maiores rivais, o Palmeiras, como um dos principais postulantes a todas as taças. Inclusive, em 2020, o Peixe ficou com o vice da Libertadores ao ser derrotado pelo Verdão.