A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisa o nome de Paulo Roberto Falcão para assumir interinamente o comando técnico da Seleção. Com a definição de aguardar Ancelotti até junho de 2024, os dirigentes precisam encontrar alternativas para ocupar o cargo durante o período.
Ramon Menezes, atual treinador interino da Seleção Brasileira, pode não permanecer no cargo, já que ocorrerão conflitos de datas com a Seleção Olímpica. A informação é da Rádio Itatiaia.
Desta forma, surgiu o nome de Falcão para assumir o cargo até a chegada do italiano. Aos 69 anos de idade, o profissional atualmente é coordenador técnico do Santos. O dirigente também é considerado um dos principais ídolos da história do Internacional.
Além disso, existe o consenso de que Ancelotti precisará de um brasileiro para ajudar na adaptação ao modo de trabalhar e ao calendário da Seleção Brasileira. Falcão é visto como um bom nome para permanecer no Canarinho como membro da comissão técnica.
O último trabalho de Paulo Roberto Falcão como treinador foi em 2016, quando comandou o Sport e o Internacional, somando 26 partidas e 10 vitórias. Na ocasião, o Clube do Povo terminou a temporada com o rebaixamento.
Carlo Ancelotti assume a Seleção Brasileira
Segundo o jornalista André Rizek, do SporTV, a entidade máxima do futebol brasileiro já definiu a chegada de Carlo Ancelotti. O profissional assume o cargo a partir de 2024, conforme definido no acordo realizado com o presidente Ednaldo Rodrigues.
Por enquanto, o treinador segue em contrato com o Real Madrid até metade de 2024. As partes só poderão firmar o pré-acordo em janeiro. Mesmo assim, a transição já terá início nos próximos meses, já que o Brasil terá que disputar jogos das Eliminatórias no período.