Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Falcão pode ir para cadeia por conta de denúncia de assédio?

Ídolo do Internacional, o ex-jogador Paulo Roberto Falcão foi denunciado por importunação sexual e pode ser preso. A situação ocorreu na manhã desta sexta-feira (4) e partiu de uma funcionária do apart hotel em que o ex-atleta reside, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informação do g1, o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Uma das recepcionistas do local afirmou à polícia que foi importunada por Falcão. Com base no Boletim de Ocorrência, o caso está tramitando e ainda será julgado. Desta forma, ainda não é possível saber se o ex-jogador pode ir para a cadeia. O texto da denúncia, por sua vez, diz que os supostos atos de Falcão “não deixaram vestígios”, então não será necessário exame de corpo de delito.

A Globo entrou em contato com a assessoria do Santos, onde o ex-jogador trabalha como coordenador esportivo, e aguarda retorno. Até o momento, a defesa de Paulo Roberto Falcão não se manifestou sobre a denúncia.

Falcão está com 69 anos e, antes de trabalhar como dirigente de futebol, atuou esportivamente como jogador, treinador e comentarista esportivo. O clube em que ele teve mais destaque foi o Internacional, onde estreou em 1973 e permaneceu até a transferência para a Roma, da Itália, em 1980. Ele pendurou as chuteiras em 1986 com a camisa do São Paulo.

O volante fez sucesso no futebol brasileiro e teve passagem pela Seleção: participou de 34 partidas, com sete gols marcados. Fez parte das listas de convocação por 10 anos, entre 1976 e 1986.

Como Falcão foi parar no Santos?

Depois de ter encerrado a carreira como jogador, Falcão começou a trabalhar como treinador. Em 1990, assumiu o comando técnico da Seleção Brasileira por um tempo. Logo depois, comandou clubes como América do México, Internacional, Bahia e Sport.

Em 2022, depois de longa passagem como comentarista esportivo, o dirigente foi convencido pela direção do Santos e assumiu o cargo de coordenador esportivo do clube. Contudo, o ex-jogador sofre diversas críticas e é pontuado como um dos principais culpados pela fase do Peixe.