O Santos anunciou a contratação do técnico Paulo Turra para substituir Odair Hellmann. A situação acabou com a possibilidade de o coordenador esportivo do clube, Falcão, assumir o cargo de treinador, assim como estava sendo cogitado nos últimos dias.
Conforme informação do Uol Esporte, Falcão recomendou Turra depois de ter uma conversa com Felipão. O atual treinador do Atlético Mineiro falou positivamente de seu ex-auxiliar no Athletico: “bom taticamente, comprometido e de boa postura com medalhões”, disse.
Falcão, então, ficou convencido com as palavras que foram proferidas e decidiu convencer os dirigentes do Peixe a trazer Paulo Turra. O Comitê de Gestão do Santos aprovou o nome de forma rápida e unânime. Desta forma, o treinador assinou o contrato sem maiores trâmites burocráticos.
Paulo Turra, de 49 anos, chega ao Santos com contrato de até um ano, quando se encerra a gestão do presidente Andrés Rueda. Antes de fechar com o atual comandante, o mandatário recebeu uma resposta negativa de Fábio Carille.
Ex-auxiliar de Felipão, Turra foi efetivado como treinador do Athletico Paranaense no final do ano passado. Ele foi campeão do Campeonato Paranaense com 73,1% de aproveitamento. O profissional optou por não ir para o Galo com Felipão, então ficou disponível no mercado.
Santos terá mudanças no departamento de futebol?
A expectativa é de que a estreia de Turra no Santos aconteça contra o Flamengo, no domingo (25), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Peixe está tentando regularizar o comandante a tempo.
Enquanto isso, a equipe paulista está atenta com a possibilidade de saída do coordenador esportivo Falcão. Nos últimos dias, o dirigente teve o nome discutido no Comitê de Gestão. Além disso, o ídolo do Inter foi ventilado pela CBF para integrar a Seleção Brasileira.