Ídolo do Internacional e atual coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão teve uma atitude que gerou críticas dos conselheiros do Peixe. Logo após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, o dirigente foi flagrado assistindo uma partida de tênis – a final de Wimbledon – ao invés de dar suporte aos jogadores no vestiário do Estádio Morumbi.
A imagem de Falcão assistindo ao jogo repercutiu muito mal no contexto político do clube. Os conselheiros ficaram revoltados com a situação e pedem a demissão do coordenador de futebol. Paulo Roberto Falcão é um dos nomes mais criticados desde o início da temporada santista. A equipe apresenta dificuldades em 2023 e briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Depois de ter sido goleado pelo São Paulo, o Santos ficou com a situação ainda pior na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe está na 14ª posição, com 16 pontos conquistados em 15 rodadas (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas). O Peixe ainda aguarda o término da rodada, já que três times da zona de rebaixamento ainda não entraram em campo.
Por enquanto, Falcão continua no cargo de dirigente da equipe paulista. Apesar das críticas externas, o coordenador tem o aval positivo dos dirigentes e o entendimento é de que não vale a pena trocar a função por agora, já que a temporada está na metade. Caso algum profissional seja contratado, terá pouco tempo para se adaptar ao elenco.
Santos teve outro ex-Inter na delegação
O coordenador Paulo Roberto Falcão foi o responsável pela contratação do técnico Odair Hellmann no Santos. Com passagem pelo Internacional, o comandante chegou depois de ter realizado bons trabalhos no futebol brasileiro, porém não conseguiu apresentar um serviço positivo no Peixe e acabou sendo demitido no final de junho.