Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Falta de volantes faz zagueiro mudar de posição no Inter

O técnico Mano Menezes está precisando lidar com a carência de volantes no elenco. Por conta disso, o zagueiro Kaique Rocha começou a ser testado na posição durante os últimos treinos realizados no CT Parque Gigante.

Nas atividades realizadas na última semana, o defensor passou a jogar como volante em determinados momentos. Os trabalhos começaram a ocorrer por conta da falta de alternativas para o treinador durante os treinamentos.

Apesar de estar sendo utilizado, Kaique Rocha não deve jogar como volante em partidas oficiais. O técnico Mano Menezes mostra preferência por outros jogadores e a utilização do defensor se deve apenas a ausência de alternativas nos treinos.

O Internacional teve a lesão de Gabriel, que só retorna no segundo semestre de 2023, e não contará com Liziero no próximo jogo. A única alternativa de origem para atuar como primeiro volante é Matheus Dias, das categorias de base.

Kaique Rocha foi utilizado no setor como uma forma de suprir a carência. O atleta está emprestado pela Sampdoria até o final da temporada e a direção está disposta a realizar a compra para que ele permaneça de forma definitiva.

Inter enfrenta o América-MG

O Internacional retornou aos treinamentos no CT Parque Gigante na manhã desta segunda-feira (31). A equipe enfrenta o América-MG, nesta quarta-feira (2), às 16h, no estádio Independência, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Para a partida, o Colorado contará com os retornos de Bustos, Johnny e Alemão, que não jogaram contra o Ceará devido uma virose, e Gabriel Mercado, recuperado de lesão. O técnico Mano Menezes deve utilizar todos esses jogadores entre os relacionados.

A provável escalação do Inter para encarar o América-MG conta com: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo (Mercado), Vitão e Renê; Johnny, Edenilson, Carlos De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alexandre Alemão.