Falta disciplina? Inter foi um dos times que mais levou amarelos no turno

Para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Internacional terá que lidar com um problema que pode atrapalhar e muito o time para a sequência da competição, a indisciplina dos jogadores dentro do campo. Atualmente o Colorado é um dos times que mais recebe cartões e isso pode influenciar negativamente na campanha do clube.

Ao término da primeira metade do Brasileirão, o Inter se posicionou como o terceiro time que mais recebeu cartões amarelos, empatado em número com o São Paulo. Além disso, o Clube do Povo também já teve quatro expulsões até agora, em média o time tem cerca de uma expulsão a cada pouco mais de 4,7 partidas.

Na questão cartões amarelos os gaúchos ficam atrás apenas de Goiás (65) e Ceará (60). Esses números podem interferir negativamente na temporada do Internacional, tendo em vista as suspensões que o time tem de lidar nas partidas, seja nas expulsões ou nos terceiros cartões amarelos distribuídos entre os jogos, e isso pode atrapalhar o time.

Defesa do Internacional vem tendo destaque

Atualmente a equipe gaúcha se encontra com uma das melhores defesas da competição nacional. Com 20 gols sofridos até aqui, em 19 rodadas, o Colorado tem uma média de pouco mais de 1 gol tomado por partida. Apesar disso, conseguiu marcar mais gols e se manter com um saldo de 7, o que fica na média da parte de cima da tabela, tirando o Palmeiras, que dispara com 18 no quesito.

Atualmente os únicos times que levaram menos gols que o Internacional no Campeonato Brasileiro são: Palmeiras (13), primeiro lugar, Santos (16), nono colocado, Flamengo (18), sexto, Corinthians, segundo, e Ceará (19), décimo segundo na competição. Tendo em vista a quantidade de cartões, pode ser que a defesa esteja usando o que tem para parar os adversários.

Comentários do Facebook

- Publicidade -