Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Falta pouquinho para o Inter anunciar Thiago Maia

O Inter segue trabalhando para anunciar reforços na atual janela de transferências, que encerra na quinta-feira (7). Diante disso, a direção segue de olho na possibilidade de contratação do volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. Ao que tudo indica, o acordo poderá ser firmado nesta semana.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre o assunto que envolve a transferência do profissional ao Inter. O assunto está em pauta nas últimas semanas, porém o Colorado aguarda uma resolução entre Flamengo e Lille-FRA. O clube francês é dono dos outros 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia.

“Thiago Maia é um jogador que a gente respeita muito. Jogador campeão aqui, campeão da Libertadores e campeão brasileiro. A gente tem um carinho enorme por ele, mas em alguns momentos a gente precisa cuidar dos interesses do Flamengo. Acredito que, mais um pouquinho, com calma, vão chegar nas situações que o Flamengo entende que tem que chegar e aí a gente vai resolver”, disparou o dirigente em entrevista ao canal BandSports.

O Inter fez uma proposta de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões) para contar com os serviços de Thiago Maia. O atleta está fora dos planos do técnico Tite para a temporada de 2024. O Rubro-Negro tenta aumentar a porcentagem no negócio para que o acordo com o Inter seja concretizado, porém as partes estão esbarrando nos interesses.

Inter muda postura na negociação por Thiago Maia

Nos últimos dias, o Colorado precisou mudar a postura na negociação. Após fechar com o volante Fernando, os dirigentes mantiveram a proposta pelo atleta do Flamengo, porém com um modelo diferente. A ideia é que o valor oferecido seja pago de forma parcelada e com um tempo maior. Ao contrário da quantia anterior, quando sinalizou um pagamento a curto prazo.