Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Falta um detalhe para o Inter confirmar a contratação de John

Internacional já se acertou com o Santos e com o goleiro John para reforçar a equipe na temporada de 2023. O jogador irá defender o Colorado por empréstimo até o fim deste ano. Inclusive, John já está em Porto Alegre e foi até o Centro de Treinamento Parque Gigante para a realização de exames e para assinar o contrato. Porém, o anúncio do jogador ainda depende de um detalhe. A saída de Daniel.

O goleiro Daniel, que começou a temporada de 2022 como titular da equipe, perdeu espaço depois de irregularidade nas partidas e acabou deixando a titularidade para a entrada de Keiller. A má fase fez com que Daniel pedisse para deixar o clube e a diretoria não dificultou sua saída.

Ele está prester a ser vendido ao San José Earthquakes, clube norte-americano que disputa a Major League Soccer (MLS). A negociação está encaminhada desde a semana passada. A equipe dos Estados Unidos pagará ao Inter cerca de 600 mil dólares, aproximadamente 3 milhões de reais na cotação atual.

O goleiro Daniel aguarda que o clube californiano envie as passagens para ele viajar aos Estados Unidos. Ele não vem participando dos treinamentos comandados por Mano Menezes, mas realiza trabalhos físicos na academia do clube para manter a forma.

Jovem do Internacional é alvo de clube europeu

O meio-campista Johnny, do Internacional, terminou a temporada passada em alta no mercado da bola e atraiu o interesse de clubes Europeus. O jogador já foi dado com o certo no Spezia, da Itália, mas não houve acerto entre as partes. Agora, o Real Betis pode estar preparando mais uma investida no jogador.

As conversas estão acontecendo com Stefano Castagna, representante de Johnny na Europa. O empresário foi até à Arábia Saudita na semana passada, onde o Betis disputou a Supercopa da Espanha. No período em que esteve lá, uma possível transferência entrou em pauta.

O Internacional é detentor de 100% dos direitos econômicos do jogador, que tem o valor estimado entre 6 e 8 milhões de euros, certa de 33,21 e 44,28 milhões de reais. O Betis não é o único que está de olho no atleta. Spezia e Roma, da Itália, e Valencia, da Espanha, monitoram Johnny.