O Internacional contou com a presença de diversos jogadores marcantes ao longo de sua história. Um deles foi Branco, que defendeu as cores da Seleção Brasileira por alguns anos e é lembrado como um dos maiores laterais já vistos no futebol brasileiro.
O atleta, inclusive, foi mencionado em uma história curiosa contada pelo youtuber João Carvalho, no podcast Decrépitos. O influencer revelou uma situação vivida quando conseguiu um autógrafo de Branco, em um bar, às 10h da manhã.
“O Branco, pouco antes do Brasil ir pra Copa, o Brasil fez um jogo não sei se foi na preparação sei que foi na Argentina ou Venezuela. Eu lembro que pedi pro meu pai me levar no hotel onde tava os jogadores porque eu queria ver os jogadores”, salientou o youtuber.
“Levei minha camisa pra ver se eu pegava uma assinatura e tal. Eu tenho essa camisa até hoje assinada pelo Branco. Eu dei muita sorte por que fui as 10 horas da manhã e o Branco tava no bar bebendo sozinho”, completou.
Youtuber conseguiu uma assinatura de Branco
João Carvalho destacou que entrou no bar e pediu para sentar com Branco, então ele permitiu e afirmou que iria continuar bebendo. O youtuber comentou que é fã de futebol e em seguida o atleta falou: “Boa Sorte! A vida é uma droga”.
Mesmo assim, ele pediu para Branco uma assinatura na camisa e conseguiu. Logo depois, “o atleta deu uma respirada funda e virou um Whisky e pediu outras as 10 horas da manhã”, segundo o youtuber.
Branco defendeu as cores da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1986, 1990 e 1994. Ele fez parte da conquista do tetra e ficou marcado como um dos maiores nomes da história do país.