Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fantasma de 2022 não será encarado pelo Inter no ano que vem

O Internacional vive bom momento em 2022 com a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e a vaga na Libertadores de 2023 praticamente garantida. Apesar de encerrar o ano bem, não foi assim durante toda temporada.

Já que, ainda em março, quando a temporada tinha acabado de começar, o Internacional foi surpreendido pelo Globo, perdeu de 2 x 0, na maior zebra da Copa do Brasil de 2022 e acabou eliminado do torneio ainda na primeira fase. Com isso, não lucrou nada no torneio milionário.

No entanto, com a boa campanha em 2022, o Internacional não vai precisar passar por isso na próxima temporada. Já que, as equipes na fase de grupos da Libertadores entram na Copa do Brasil somente na terceira rodada da competição de mata-mata.

Além da Copa do Brasil, o Internacional também foi surpreendido pelo Melgar na Copa Sul-Americana, já nas quartas de final do torneio e depois de dois empates sem gols, a desconhecida equipe peruana eliminou o Colorado nos pênaltis, em pleno Beira-Rio.

Sobretudo, o Internacional deve buscar uma campanha melhor na Copa do Brasil. Já que, as duas últimas foram decepcionantes, além da eliminação para o Globo, em 2021, a equipe caiu para o Vitória na terceira fase.

Libertadores de 2023

O grande objetivo do Internacional na temporada é conquistar uma vaga na Libertadores de 2023 e a classificação está praticamente garantida. Aliás, o Colorado já se prepara para o torneio e o foco é manter os principais nomes no elenco, principalmente, Wanderson e Vitão, que estão emprestados ao clube gaúcho.