Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fato determinante atrapalha a chegada de Borré ao Inter

No último sábado, 14, o atacante colombiano Rafael Borré, de 27 anos foi oferecido ao Internacional. A notícia animou os torcedores colorados, mas a negociação é considerada muito difícil e o clima é de pessimismo por parte da diretoria.

O centroavante que viveu seus melhores dias vestindo a camisa do River Plate, está insatisfeito no Frankfurt, da Alemanha. O jogador é reserva do francês Kolo Muani, por isso, quer retornar ao futebol Sul-Americano. Porém, os altos valores pedidos pelo clube alemão, afastam qualquer equipe da América do Sul do negócio. Justamente o que trava a negociação com o Internacional.

Recentemente a direção do Frankfurt recusou uma proposta de 10 milhões, cerca de 51 milhões de reais pelo jogador, do futebol mexicano. O desejo do clube alemão é no mínimo 10 milhões de euros, mais de 55 milhões de reais na cotação atual.

Tal pedida torna inviável qualquer negociação que o Internacional tente abrir pelo jogador, já que o clube considera impossível realizar investimentos dessa quantia no atual momento financeiro que vive. Um empréstimo está fora de cogitação pelo Frankfurt, mas o Inter monitora a situação e espera alguma brecha para tentar buscar o jogador.

Busca do Internacional por reforços

Tímido nesta janela de transferências, o Internacional tem anunciado apenas o lateral-direito Mário Fernandes, que chega ao Beira-Rio vindo do CSKA Moskou, por empréstimo de uma temporada. Também existe o acerto com o goleiro John, do Santos, que chega para disputar a titularidade com Keillier. Porém, o clube espera ter mais reforços ainda nesta janela de janeiro.

Ao todo, é buscado pela diretoria Colorada a contratação de pelo menos três jogadores. Um zagueiro, um volante e um centroavante. A procura acontece mais para peças de reposição do que propriamente questões técnicas.

A contratação de um zagueiro se tornou prioridade depois da saída de Kaique Rocha, que teve o fim do seu vínculo antecipado e deixou o clube na virada do ano. Agora, o elenco conta com apenas cinco defensores de área, por isso, o reforço é mais uma questão numérica do que técnica. Os zagueiros à disposição de Mano Menezes são: Vitão, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Igor Gomes e Felipe.

A busca por um volante vem por causa da ausência confirmada do titular Gabriel que está se recuperando de lesão no joelho e só deve retornar aos gramados no segundo semestre de 2023. Existe a informação de que o Inter está perto de acertar com o Gabriel Baralhas, do Atlético-GO.

No ataque, Mano Menezes tem à disposição apenas o titular Alemão, Mikael e Lucca. O pensamento é a contratação de um centroavante para elevar a disputa pela titularidade e dar mais opções ao treinador, além de repor a saída de Braian Romero, que foi para o futebol mexicano.