Só não vê quem não quer: fato indica que o Brasil vencerá a Copa do Mundo
Em novembro, o Brasil inicia a caminhada em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo. No campo, a seleção canarinho é considerada por muitos uma das favoritas a levantar a taça mais cobiçada do mundo do futebol. Entretanto, tem um outro fator que pode ajudar a seleção a vencer o torneio mais uma vez: o número 2.
Muitas vezes, o último dígito do ano em que a Copa é disputada, indica o campeão daquela edição. Assim aconteceu com a seleção em duas oportunidades (1962 e 2002). Da mesma forma aconteceu com o Uruguai, que ganhou as edições de 1930 e 1950, ambos os anos terminados em 0.
Atual campeã do mundo, a França tem melhor sorte em anos com final de número 8, os títulos dos franceses foram em 1998 e 2018. Para a Alemanha, o dígito da sorte é outro, das quatro conquistas dos alemães, três foram em anos com final de número 4: 1954, 1974 e 2014.
As últimas duas edições de Copa comprovam essa teoria do último dígito do ano. Venceram França (2018) e Alemanha (2014), que já haviam ganhado em anos com finais contendo os mesmos números.
Brasil foi campeão duas vezes em ano com final 2
Em 1962, no Chile, a Seleção Brasileira venceu a Copa pela segunda vez e de forma consecutiva, pois havia vencido em 1958. Melhor jogador do torneio, Mané Garrincha encantou o planeta com seus dribles.
40 anos depois, o final do ano com número 2 esteve presente em mais uma conquista. Em 2002, na Copa disputada no Japão e na Coreia, foi a vez de Ronaldo Fenômeno e companhia brilharem e conquistarem o pentacampeonato.
2022 é o ano do hexa? A mística, desta vez, está a favor de Neymar e companhia. Em dezembro saberemos se o número 2 nos será favorável novamente.