O volante Gabriel sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho e ficará fora dos gramados por oito meses. A ausência do jogador abrirá vaga para outros meio-campistas que estão sendo utilizados com uma menor frequência no Beira-Rio.
A preferência do técnico Mano Menezes será por Liziero. Emprestado com opção de compra pelo São Paulo, o volante tem contrato com o Colorado até o final da temporada e terá a oportunidade de provar que merece ficar no clube.
Além disso, o jovem Matheus Dias, volante das categorias de base, terá a chance de receber espaço. O atleta começou a treinar com os profissionais recentemente e é enxergado pelo treinador como uma boa alternativa para o futuro do clube.
O Internacional tem poucos jogadores que podem atuar como primeiro volante, por esse motivo Matheus Dias deve ser utilizado. O atleta tem uma multa de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões).
A próxima partida do Inter será contra o Flamengo, na quarta-feira (05), às 21h30, no estádio Maracanã, válida pela 30° rodada da Série A.
Inter terá a ausência de dois atacantes
Fora das últimas rodadas, o atacante Wanderson segue fazendo trabalhos especiais. O jogador não foi ao gramado com o restante dos jogadores e ficou fazendo atividades na academia. Ele continua sentindo desconforto na coxa direita e não deve jogar contra o Flamengo.
Além disso, o atacante Taison não participou do treino pois foi liberado para resolver problemas particulares. O jogador tem contrato com o Inter até abril de 2023, mas a tendência é de que ele não permaneça para a próxima temporada.
A provável escalação do Inter para o duelo contra o Flamengo conta com: Keiller (Daniel); Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Carlos de Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.