Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fechou: Jean Pyerre assinou e vai usar camisa vermelha em 2024

Formado nas categorias de base do Grêmio, o meia-atacante Jean Pyerre definiu que vai usar uma camisa vermelha na próxima temporada. Isso porque o profissional assinou contrato em definitivo com o Ituano, de São Paulo, visando o ano de 2024. O atleta de 25 anos já está em Itu para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente.

O jogador despontou no time profissional do Grêmio, sendo utilizado em 141 jogos entre 2017 e 2020 – marcou 22 gols e distribuiu 17 assistências. Em janeiro de 2022, chegou a ser emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas, ao fazer os exames médicos, o atleta foi diagnosticado com um câncer nos testículos. Desta forma, o acordo foi cancelado.

Por conta disso, os turcos perderam uma ação na Fifa e foram obrigados a pagar 765 mil euros para Jean Pyerre. Após a cirurgia de retirada do tumor, no mesmo ano, o meio-campista foi empresado ao Avaí, onde balançou as redes uma vez em 23 partidas. Contudo, o profissional não teve grande destaque e deixou de retornar aos gramados.

No início de 2023, aos 24 anos de idade, Jean Pyerre chegou a deixar o futebol após acertar a rescisão do contrato com o Grêmio. Ele passou a atuar em ligas amadoras do futebol sete e na várzea. No entanto, visando a próxima temporada, o Ituano tomou a decisão de contar com os serviços do profissional.

Jean Pyerre terá nova chance no futebol

O meia-atacante não disputa uma partida oficial há mais de 13 meses, desde o dia 2 de novembro de 2022, quando defendeu o Avaí contra o Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão de 2022. O Ituano está ciente do desafio, mas mesmo assim tomou a decisão de passar por um período de adaptação com Jean Pyerre.

O profissional será reapresentado no início de janeiro e terá que disputar as seguintes competições: Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. A estreia no estadual será no dia 21 de janeiro contra o São Bernardo, no ABC Paulista.