A Federação Gaúcha de Futebol fez uma alteração de datas que iria prejudicar demais o Internacional nesta reta final de estadual, visto que a entidade do estado do Rio Grande do Sul diminuiu o tempo de inscrição de atletas para o Gauchão.
A FGF antecipou a abertura da nona rodada para sexta-feira (24), com o confronto entre Brasil de Pelotas e Avenida. Existe uma regra no regulamento do campeonato que prevê que é possível inscrever jogadores somente até 24h antes do começo da 9ª rodada do Gauchão. Até então, a rodada começaria no sábado e, portanto, os clubes tinham até sexta para inscrever novos atletas. Com a alteração de datas, seria permitido apenas até o dia 23.
Por conta de ser uma situação atípica, uma reunião foi feita e todos os clubes aceitaram manter a sexta-feira (24) como data limite. Ou seja, a entidade gaúcha vai quebrar a própria regra que colocou no papel.
Por que a alteração de datas prejudicaria tanto o Inter?
Como já noticiamos mais cedo, a ideia da diretoria e da comissão técnica é fazer com que Luiz Adriano deixe imediatamente o futebol europeu e retorne para o clube que o revelou. Nos bastidores do Inter, havia otimismo em anunciar a contratação do atacante nos próximos dias, já que ele estaria apto para jogar contra a equipe Grêmio, na Arena, no próximo dia 5 de março. Vale lembrar que o atacante estava atuando pelo time turco, sendo assim, não precisaria de uma pré-temporada para entrar em forma.