A Associação do Futebol Argentino (AFA) cometeu uma gafe ao falar sobre a partida entre Internacional e River Plate. Antes do término da decisão, que acabou com classificação colorada nos pênaltis, a entidade publicou nas redes sociais que a equipe argentina conseguiu superar os gaúchos. Desta forma, eles “eliminaram” o Clube do Povo na Libertadores 2023.
A situação, inclusive, virou motivo de piada nas redes sociais do Internacional. O social media do clube fez uma piada com a declaração da AFA: “Pessoal dormiu cedo na argentina, hein?”. Outros torcedores do Colorado também riram da gafe cometida pela entidade máxima do futebol argentino.
No entanto, apesar da publicação errônea, o Internacional garantiu uma classificação surpreendente sobre o River Plate. A equipe do técnico Eduardo Coudet mostrou resiliência para reverter o placar que havia sido conquistado pelos argentinos na ida. Com isso, o Colorado venceu a volta por 2 a 1 e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças máximas, triunfo dos mandantes por 9 a 8.
O Internacional se classificou para as quartas de final e encara o Bolívar, da Bolívia, que superou o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. O vencedor do confronto terá a oportunidade de encarar Fluminense, Flamengo ou Olimpia na semifinal.
Entenda a gafe cometida pela AFA:
Coudet comemora vitória do Inter
Em entrevista coletiva concedida após a classificação, o técnico Eduardo Coudet destacou que tinha total confiança sobre o triunfo do Internacional. Ele ainda falou que o Colorado deve continuar melhorando e a tendência é de que o clube brigue por títulos.
“Tínhamos confiança que podíamos passar. E o torcedor pode confiar que vamos seguir melhorando, estamos trabalhando bem, forte e respeitando o tempo. Não faz 3 semanas que estamos aqui, o maior mérito disso tudo é dos jogadores, não vou cansar de ressaltar”, disse Coudet.