Federação volta atrás e Inter poderá contar com grande contratação
A Federação Gaúcha de Futebol acabou voltando atrás em uma decisão e o Internacional poderá contar com um retorço de peso para a competição estadual. O Campeonato Gaúcho é o primeiro compromisso da maioria dos times na temporada, acontecendo enquanto a janela de transferências está aberta e causando várias mudanças nos elencos enquanto se desenvolve.
Esse começo de temporada, além de ser importante para que as equipes peguem ritmo de jogo, também é para a montagem de elenco. No entanto, as diretorias não tem tanto tempo assim para conseguir reforçar os seus times dentro do campeonato. Isso porque, apesar da janela se fechar só em abril, as inscrições no Gauchão estão prestes a se encerrar.
A data limite para que as equipes inserissem novos jogadores no torneio era sexta-feira (24), no entanto, foi antecipada para um dia antes, já que houve a mudança na data de uma partida e o prazo teria que se encerrar 24 horas antes do primeiro jogo da nona rodada. Agora, porém, a Federação Gaúcha acabou voltando atrás e o primeiro prazo foi mantido, segundo Filipe Duarte, da GZH.
“Em reunião na noite desta segunda-feira, FGF decidiu com os clubes envolvidos no Gauchão que o prazo de inscrições inicial será mantido, e não mais encerrará na quinta (23). Ou seja, Inter tem até sexta-feira pra incluir reforços na lista de inscritos”, publicou o jornalista em suas redes. Com isso, o Clube do Povo terá mais tempo para incluir possíveis reforços de peso na lista de Mano Menezes.
Inter está em busca de reforços
Apesar de ter encaminhado reforços recentemente, como o zagueiro Nico Hernandez e o centroavante Luiz Adriano, o time gaúcho segue no mercado da bola em busca de mais oportunidades para se fortalecer nesta janela. O Internacional ainda buscaria um centroavante de peso para assumir de vez a vaga e se tornar o grande artilheiro da equipe, por exemplo.