O Atlético Mineiro apostou na chegada do técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão, depois da saída de Eduardo Coudet. No entanto, a equipe apresentou uma queda de rendimento considerável e estuda a possibilidade de mudanças visando a próxima temporada. Desta forma, o Galo está procurando por treinadores que possam dar seguimento aos trabalhos em 2024.
A diretoria mineira está monitorando um nome que faz sucesso no futebol brasileiro há alguns anos. Segundo o jornalista Marco Geves, o Atlético Mineiro quer contar com os serviços de Juan Pablo Vojvoda, que comanda o Fortaleza. O comandante tem contrato com a equipe nordestina até o final da próxima temporada.
O Atlético Mineiro, inclusive, já tentou a contratação de Vojvoda em diversas ocasiões, principalmente no final do ano passado. “Quando o Cuca caiu e ficou vago o cargo, foi um clube que me preocupou, pois é ambicioso, com grandes atletas e tem dinheiro“, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em entrevista ao site do Globo Esporte.
O Fortaleza de Vojvoda superou o Galo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Estádio Castelão, a equipe nordestina venceu por 2 a 1. Ao fim do confronto, o técnico Felipão prestou vários elogios para o comandante argentino.
“Eu sempre disse que o time trabalha bem. O Vojvoda sabe trabalhar muito bem e faz com que a equipe renda muito bem dentro daqueles jogadores que ele possui. E, mais uma vez, foi uma situação… Foram três, quatro situações, que os jogadores aproveitaram a oportunidade e dentro do esquema bem trabalhado pelo Vojvoda e conseguiram a vitória”, afirmou Felipão.
Atlético de Felipão encara o Internacional
O Atlético Mineiro está em preparação para encarar o Internacional, no sábado (30), às 21h, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Clube do Povo, por sua vez, mantém o foco no enfrentamento contra o Fluminense e deve jogar com os reservas na competição nacional.