Um grande fenômeno natural acabou chegando em Porto Alegre recentemente e também já está no Centro de Treinamentos do Sport Club Internacional. Uma situação bem complicada acabou sendo vista dentro do time gaúcho recentemente, o que mudou até mesmo o dia a dia dos atletas colorados, já que algumas condições complicaram bastante na estrutura da equipe vermelha.
Atualmente, quase todo o Rio Grande do Sul e ainda mais algumas partes do sul do Brasil vem vivendo momentos delicados por conta da situação climática local. As fortes chuvas e enchentes que vem sendo registradas ao redor de todo o estado, agora, acabaram chegando também ao Clube do Povo, que precisou mudar todo o seu planejamento por isso.
Com as enchentes, o que também acabou subindo em um nível alarmante foi o Rio Guaíba, que tem, em suas margens, o Centro de Treinamentos Parque Gigante e também o Beira-Rio. Recentemente, inclusive, as águas do rio acabaram chegando até mesmo ao local de preparação do elenco do Inter, fazendo com que os atletas precisassem ir para outro lugar.
Fenômeno natural chega ao CT do Inter
Na manhã da última terça-feira, os campos do CT do time gaúcho foram invadidos pela água, impedindo que as atividades fossem realizadas por lá. Com isso, a equipe comandada pelo treinador argentino Eduardo Coudet precisou ser transferida para dentro do Beira-Rio para realizar as atividades planejadas para o treinamento, algo preocupante.
A água invadiu um dos campos por completo e mais da metade do outro, além de também ter invadido o estacionamento do local. Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul vem apresentando danos e transtornos para a população. Ao todo são 13.264 pessoas desalojadas e 3.737 desabrigadas de acordo com a Defesa Civil.