Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Fernando assume nova profissão no Inter e está lapidando próxima joia do Colorado

O volante Fernando, do Inter, recebeu uma nova atribuição no elenco de Roger Machado. Isso porque a experiência do meio-campista surge como um trunfo na evolução do jovem Luís Otávio, de 17 anos, que fez a estreia com a camisa do Colorado no último clássico Gre-Nal. O atleta vem realizando trabalhos no CT Parque Gigante com o restante do elenco.

Fernando está atento com a ascensão do jovem meio-campista e tenta contribuir em meio à sua evolução no Beira-Rio. O experiente jogador, que já atuou em grandes clubes do futebol europeu, afirma que Luís Otávio é um atleta que se coloca à disposição para aprender e evoluir, demonstrando facilidade de aprendizado em meio aos companheiros.

“Luis Otávio é um menino que subiu agora, tem muito a aprender, mas já percebemos muitas características positivas. É humilde, quer aprender, escuta, o que já é fundamental. E ele tem facilidade. O processo é difícil, mas estamos tentando orientá-lo. É um caminho complicado, o de ser jogador de futebol, mas está no rumo certo. Precisa ter paciência”, disse Fernando.

Fernando abre o jogo sobre ascensão de joia do Inter

O meio-campista, que deu a declaração em contato com a Zero Hora, também aproveitou para destacar que o jovem precisa de paciência para esperar sua vez na hierarquia do Inter. Contudo, caso ele continue em crescimento nos bastidores, certamente deve surpreender com o passar do tempo e poderá receber uma oportunidade no Colorado em 2025.

“Ele precisa esperar, estar preparado para entrar quando as oportunidades aparecerem, como fez contra o Grêmio. Me surpreendeu como entrou com personalidade, jogando simples. É um menino que tem tudo para fazer uma boa carreira, subir e ajudar o clube. Vamos orientando e, quando tiver que puxar a orelha, vamos fazer. Por enquanto, está fazendo tudo bem, a caminho de voar alto pelo Inter”, afirma Fernando.