Fernando Carvalho e Giovanni Luigi voltando ao Inter? Jornalista esclarece

0

Fernando Carvalho e Giovanni Luigi se colocaram à disposição do presidente Alessandro Barcellos para conversar e dar apoio para o mandatário do Colorado. Na conversa, que já foi realizada há algum tempo, Barcellos contatou os dois apenas para trocar ideias. A informação foi revelada pelo jornalista Leandro Behs, no canal do Youtube “Vozes do Gigante”.

No programa, Behs deixou claro que Carvalho e Luigi, ex-presidentes que fizeram parte da história recente do Internacional, não têm interesse nenhum em voltar para o clube. Eles apenas declararam para o atual presidente que estão dispostos a conversar e dar suporte caso seja necessário.

A conversa não foi realizada no atual momento do Inter. Na época, a situação do Colorado era melhor e o clube ainda não estava na crise em que se encontra hoje. Segundo o jornalista, a conversa foi realizada há pelo menos 40 dias. Portanto esse não é um pedido de “socorro” do atual presidente do Inter por causa da fase em que o time se encontra.

Segundo revelado no Vozes do Gigante, o contato foi feito através de uma reunião em que o presidente Barcellos ligou para todos os beneméritos e ex-presidentes do clube para convida-los para um evento com o chamado “conselho de notáveis” (que são os próprios beneméritos).

A história dos dois presidentes no Colorado

Fernando Carvalho dirigiu o Internacional de janeiro de 2003 até janeiro de 2007. Com o Clube do Povo, teve como principais títulos a conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Foi sucedido por Vitório Piffero, e acabou participando da gestão como vice-presidente de futebol.

Giovanni Luigi foi eleito presidente do clube em 2010. A principal competição conquistada em seu mandato foi a Recopa Sulamericana. Reeleito em 2012, o mandatário comandou o Colorado até 2014. Saiu do time deixando-o da mesma forma em que chegou: com uma vaga na Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.