O dia em que Fernando Carvalho acabou entrando em cena para tirar um super astro do elenco do São Paulo e ajudou o Internacional. O aniversário da conquista da Copa Libertadores da América de 2006 aconteceu na última semana, o que fez com que diversas situações inusitadas sobre aquela taça fossem relembradas pelos torcedores e páginas esportivas.
Com isso, uma movimentação importante do presidente do Inter naquela época, Fernando Carvalho, não pode ser esquecida de ser mencionada em um período como este no ano. Relembrando as conquistas do Inter, o Portal do Colorado relembra a história em que o Colorado agiu para que o São Paulo não tivesse um dos seus grandes astros na final da competição continental.
Fernando Carvalho ‘tirou’ craque do São Paulo e ajudou o Inter
Na época, Ricardo Oliveira estava emprestado pelo Real Betis ao São Paulo até o dia 10 de agosto, um dia depois da final, mas o jogo foi remarcado para dia 16, fazendo com que o vínculo se encerrasse antes disso. Enquanto os Tricolores se movimentaram para estender o contrato por alguns dias, o Inter, por meio de Fernando Carvalho, se esforçou para que o centroavante fosse embora.
“O São Paulo acertou a renovação e depois rescindiria o contrato. Eu descobri isso e combinei com o advogado do Palmeiras que desse uma entrevista sobre o que significaria isso. Estaria burlando a lei da Fifa”, começou o então mandatário colorado, que ainda afirmou ter mandado um fax anônimo para o mandatário do time espanhol para ‘resolver’ a situação.
“Ou o São Paulo devolvia o jogador, ou o Betis seria punido. Foi feita a entrevista, repercutiu. Eu tirei um xerox e enviei por fax ao presidente do Betis. Mandei anônimo. Com aquilo, ele não assinou. Eu estava focado, cuidando de todos os detalhes”, explicou Fernando Carvalho ao ge, contando a sua estratégia que parece ter ajudado o Colorado a conquistar a América.