Ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho afirmou, em entrevista ao canal do Duda Garbi, que se arrepende pelo episódio do DVD, em 2009. Na ocasião, o mandatário mostrou para a CBF um conteúdo com supostos erros de arbitragem a favor do Timão.
“O DVD eu não deveria ter feito. Por que? Porque eu motivei o Corinthians, os árbitros em geral passaram a ter uma resistência ao Internacional, não de uma forma muito clara, mas na dúvida. Eu não deveria ter feito isso”, salientou o ex-presidente.
Fernando Carvalho revelou que a situação ainda acabou gerando problemas pessoais para ele, já que virou alvo de piadas em São Paulo. O dirigente disse que ainda é lembrado pelo tema, mesmo que tenha se passado mais de uma década.
“Várias vezes, socialmente, sou confrontado por esse tema. Certa vez eu estava caminhando na Paulista, desceu uma pessoa do ônibus e me xingou falando do DVD”, comentou o ex-presidente colorado.
O ex-mandatário Fernando Carvalho foi responsável por enviar um vídeo para a CBF com supostos erros de arbitragem em favor do Corinthians. O vídeo foi mandado as vésperas da final da Copa do Brasil entre Timão e Inter e acabou virando motivo de piada após o título dos paulistas.
Inter criou rivalidade com o Corinthians
O Internacional construiu uma rivalidade histórica com o Corinthians nos últimos anos. As duas equipes rivalizaram dentro de campo principalmente nos anos 2000, mas até hoje tiveram vários acontecimentos que marcaram a história de ambos.
A última grande rivalidade entre Inter e Corinthians foi na contratação do atacante Yuri Alberto. O atleta estava no Zenit, da Rússia, e foi disputado pelas duas equipes para acertar o retorno ao futebol brasileiro. O Alvinegro acabou vencendo a disputa.