O treinador Fernando Diniz acabou aceitando uma proposta e precisou deixar o time do Fluminense, contrariando alguns torcedores. O comandante tricolor acabou aceitando a oferta da Confederação Brasileira de Futebol e se tornou técnico interino da Seleção, fazendo com que tenha que ‘abandonar’ sua equipe em compromissos com a camisa amarela.
Desde que a Copa do Mundo do Catar se encerrou para a Canarinho, uma grande dúvida passou a pairar nos corredores da CBF, gerando uma grande onda de informações ao redor da imprensa mundial. Isso porque o comandante Tite deixou o cargo após a eliminação, coisa que já tinha anunciado que faria, fazendo com que o espaço ficasse vago.
Com essa vaga em aberto, diversos nomes passaram a ser especulados e tudo indica que Carlo Ancelotti possa assumir no próximo ano. Enquanto essa contratação definitiva não acontece, porém, Fernando Diniz acabou sendo anunciado como treinador interino, mesmo sem deixar completamente o Fluminense, ficando com o cargo nos dois.
Fernando Diniz assumiu compromisso longe do Flu
Com isso, acabam sendo frequentes os episódios em que o treinador tricolor precisa deixar o time carioca para se juntar aos compromissos da Seleção Brasileira. Na época do anúncio, inclusive, foi cogitado um certo conflito de interesses na decisão, o que foi negado na coletiva de imprensa de apresentação do técnico na CBF.
“E ética tem muito a ver com a pessoa que vai tomar as decisões. Ela não está no conflito. Se as pessoas presumem que vai ter um conflito de interesses e acham que tomarei algum partido, estão presumindo que não tenho ética. Se eu ligasse para o que pensam de mim, não teria feito nada no futebol, porque, na minha carreira, recebi muito mais críticas do que elogios, pela minha maneira de enxergar o futebol e o mundo”, explicou Fernando Diniz na época.