Depois do empate entre Fluminense e Inter, no Beira-Rio, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva. Comandante provisório da Seleção Brasileira, o treinador falou sobre a possibilidade de convocação do meia-atacante Alan Patrick. Ele afirmou que o profissional estava entre os cotados, mas acabou fora da lista.
“Ele está vivendo um grande momento, principalmente para essa convocação ele estava liderando os nomes que podiam ser convocados. Mas como o próprio nome diz, é uma seleção, concorre com muita gente boa, mas o Alan está fazendo um excelente ano, jogando muito bem mesmo, principalmente nos últimos três meses, jogando num nível bastante alto. Gosto bastante da inteligência, técnica e liderança que exerce sobre o time”, afirmou Diniz.
O treinador da Seleção Brasileira e do Fluminense também foi questionado sobre o atacante Enner Valencia. O equatoriano foi duramente criticado pelos torcedores durante a eliminação na semifinal da Copa Libertadores. Diniz ainda revelou que teve uma conversa com o jogador.
“Nem lembro direito o que conversei, mas o Inter foi muito feliz nesta contratação. Certamente é um dos principais atacantes do Brasileiro, extremamente perigoso, rápido, forte, técnico. Pode liquidar a partida a qualquer momento”, salientou Diniz.
Alan Patrick ficou de fora na lista de Fernando Diniz
O técnico Fernando Diniz divulgou os nomes convocados para a última data Fifa do ano. Os meio-campistas chamados foram André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid). Eles vão contribuir para os jogos com Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.
O meia-atacante Alan Patrick ficou de fora, porém pode surgir como um possível nome na lista do ano que vem. O profissional de 32 anos está em alta no Colorado e vem chamando a atenção por conta dos ótimos números apresentados (15 gols e 10 assistências em 58 jogos).