O técnico Fernando Diniz, que faz parte do Fluminense e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou a sua terceira convocação para a Seleção do Brasil. Os jogadores terão que defender o país na última data Fifa do ano, que terá duração entre 13 e 21 de novembro. Entre os selecionáveis, um atleta colorado apareceu na lista.
Trata-se do goleiro Alisson Becker, de 31 anos, que foi formado nas categorias de base do Internacional. Nascido em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o arqueiro torce para o Clube do Povo desde a infância e não esconde o carinho criado pelo Colorado. Desta forma, ele vai carregar o amor pelo alvirrubro junto com a Seleção Brasileira.
O arqueiro está em alta no Liverpool, da Inglaterra, onde soma 12 partidas na atual temporada. Ele é titular absoluto na equipe inglesa, porém, na Seleção Brasileira, acabou perdendo o espaço no time principal. O motivo da mudança se deve ao fato de que existe uma grande pressão popular por alterações na escalação do Brasil.
No entanto, por conta das boas atuações nas últimas semanas, Alisson deve retomar a titularidade na Seleção Brasileira. O goleiro vem em uma crescente no Liverpool e chama a atenção por diversas defesas durante a disputa do Campeonato Inglês.
Internacional terá desfalques na Seleção
O goleiro Alisson Becker será o único “representante” do Internacional na Seleção Brasileira. O Clube do Povo não teve nenhum jogador convocado, porém a tendência é de que alguns nomes apareçam na lista de selecionáveis de outros países. Os cotados são Sergio Rochet (Uruguai), Charles Aránguiz (Chile), Johnny (Estados Unidos) e Enner Valencia (Equador).
O Colorado está atento com os nomes que serão convocados, já que pode perder os jogadores em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro. O entendimento é de que a competição será paralisada durante a data Fifa, porém os confrontos serão retomados quando os atletas ainda estiverem realizando viagem para retornar ao Rio Grande do Sul.