O Internacional descobriu qual será o seu próximo adversário na Copa Libertadores da América. Trata-se do Fluminense, que superou o Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final. Após o término da partida, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre o próximo enfrentamento diante do Colorado.
“Ótimos jogadores, ótimo treinador. Um time que sabe jogar a Libertadores. É uma decisão completamente em aberto. […] Adversário extremamente tradicional. Um dos grandes do Brasil, do continente. Tem tudo para ser grandes jogos”, disse o treinador do Fluminense.
Agora, as duas equipes terão cerca de um mês de preparação para a disputa das semifinais da competição continental. A ida tem previsão de acontecer na semana do dia 25 de setembro, no Maracanã. A volta, no Beira-Rio, ocorre na semana do dia 4 de outubro. A Conmebol ainda não especificou as datas do enfrentamento.
O Internacional segue em busca do tricampeonato da competição, enquanto o Fluminense tenta o título inédito. Nas próximas semanas, o Colorado terá jogos contra Goiás, São Paulo e Athletico Paranaense, enquanto o time do Rio de Janeiro encara Fortaleza, Vasco e Cruzeiro.
Fernando Diniz pode desfalcar o Fluminense
O técnico Fernando Diniz vai se complicar durante o período de preparação do Fluminense. Isso porque, durante a data Fifa, ele estará envolvido diretamente com os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da América do Sul. O treinador está exercendo trabalho de interino na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Tricolor das Laranjeiras terá que lidar com a ausência de Fernando Diniz e pode se prejudicar durante a preparação para encarar o Internacional. A data Fifa ocorre entre os dias 4 e 12 de setembro, então o comandante deve estar ausente nesse início de mês.