O treinador Fernando Diniz acabou sendo contratado para aquela que foi apontada como a “vaga de Mano Menezes” recentemente. A Seleção Brasileira e seus torcedores passaram por mais uma decepção grande no final do último ano, na Copa do Mundo do Catar, com a eliminação nas quartas de final do torneio para a Croácia, acabando com o sonho do hexa.
Além disso, a derrota também acabou terminando uma era dentro da equipe. Isso porque o técnico Tite acabou deixando o cargo após o mundial, abrindo uma vaga depois de dois ciclos de Copa em que ele esteve presente. A sua saída, inclusive, já era comentada abertamente por ele há meses, o que fez com que as especulações em cima de um sucessor começassem.
Entre os nomes que começaram a ser cotados apareceu o de Mano Menezes, tendo em vista que o treinador fazia um grande trabalho, tendo recuperado o Inter e colocado o time entre os melhores de todo o país. A vaga de técnico da Seleção Brasileiro, inclusive, seria dele, conforme cravou o jornalista Caio Ribeiro, em live do Cartola, realizada em novembro de 2022.
“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não”, afirmou o ex-jogador.
Diniz ficou com a “vaga de Mano Menezes”
No final das contas, porém, Mano Menezes não passou nem perto de assumir o comando da Seleção Brasileira como era esperado por alguns. Enquanto isso, a CBF acabou acertando a chegada de Fernando Diniz, que será o treinador interino, pensando na chegada de um novo nome, provavelmente Carlos Ancelotti, na próxima temporada.