Fernando Diniz acabou pegando todos de surpresa e de certa forma abandonou o trabalho no Fluminense no que diz respeito aos treinamentos realizados pela equipe carioca. O técnico já precisa compartilhar a sua atenção entre duas equipes, mas parece que, além disso, ainda vem acontecendo algumas situações diferentes das do Inter lá nas Laranjeiras.
De acordo com o que surgiu na imprensa brasileira, inclusive, é grande o número de momentos em que o comandante do Fluminense “abandonou” os trabalhos de treinamento no time. Isso porque um levantamento recente mostrou que o seu elenco vem folgando muito mais do que a equipe de Eduardo Coudet, isso poucos dias distante da decisão entre os dois.
Vale lembrar que, em primeiro momento, Fernando Diniz acabou abandonando a sua equipe para comandar a Seleção Brasileira durante a Data Fifa, diminuindo bastante o número de treinamentos com ele. Agora, segundo informações que surgiram recentemente, seu número de atividades por lá também é mais baixo do que o que é visto no CT Parque Gigante.
O perfil nas redes sociais “DNA do Esporte” acabou fazendo um levantamento sobre as sessões de treinamentos de Inter e Flu, constatando uma grande diferença. Isso porque, entre 2 e 24 de setembro, Inter conta com 17 sessões de treinos, enquanto isso, o time carioca tem apenas 12, mostrando que Fernando Diniz deixou seu time mais vezes do que Coudet.
Inter treinou mais do que o time de Fernando Diniz
Vale lembrar que ambos os times tiveram três partidas no período, com o Tricolor das Laranjeiras folgando cinco vezes a mais. Isso acaba entrando junto dos 10 dias que o técnico deles estava com a Seleção. Com isso, em questão de preparação, parece que o Inter acaba tendo uma vantagem em relação aos rivais do Rio de Janeiro.