O treinador Fernando Diniz acabou tirando o pé do feio recentemente e falou tudo aquilo que ele pensa em relação ao Internacional. Recentemente o técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira acabou voltando para a pauta colorada, isso pela quarta vez somente nesta temporada, o que gera algumas análises e comentários até mesmo mais aprofundados.
O Clube do Povo enfrentou o Tricolor das Laranjeiras em quatro oportunidades no ano, duas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa Libertadores da América. Em campo, foram duas vitórias para os cariocas e dois empates, além da dolorida eliminação no continental. O último embate aconteceu na quarta-feira passada, com um empate sem gols no Beira-Rio.
Depois do confronto, Fernando Diniz acabou dando uma entrevista coletiva e aproveitou para avaliar também o Internacional. Em sua análise, o treinador tricolor rasgou elogios para a equipe comandada por Eduardo Coudet, afirmando que a maioria dos embates do ano foram bastante equilibrados.
“Dos quatro jogos, três foram bem equilibrados, inclusive o de hoje. O único jogo que o Fluminense teve domínio grande foi o primeiro turno do Brasileirão, com 2 a 0. Os outros jogos foram equilibrados. O Inter é uma equipe bem treinada, com estrutura muito boa e tem excelentes jogadores. O elenco do Inter é um dos mais fortes do país”, disse Fernando Diniz.
Fernando Diniz fala do Beira-Rio
O treinador ainda comentou sobre o fato do Gigante ser uma inspiração para os jovens atletas, que sonham em atuar ali, quando foi perguntado sobre o foco após a vitória na Libertadores. “Quando o jogador era criança queria chegar ao Beira-Rio e jogar contra o Inter. Aí se ele chegar aqui e não tiver vontade para jogar, acho que a criança que eles foram ficaria espantada e ia sentir uma certa tristeza”.