O Internacional empatou em 2 a 2 com o Fluminense, na última quarta-feira (27), em duelo válido pela ida das semifinais da Copa Libertadores. Apesar de ter conquistado um bom resultado fora de casa, o Colorado não ficou tão satisfeito. Isso porque jogou boa parte da partida com um a mais, já que o lateral Samuel Xavier foi expulso no primeiro tempo.
O técnico Fernando Diniz, inclusive, destacou que o Tricolor das Laranjeiras já realizou treinamentos para improvisar situações de desvantagem na partida. Desta forma, ele afirmou que o Fluminense estava preparado para jogar em inferioridade numérica contra o Inter.
“A gente treina, e obviamente que ajuda em uma situação de inferioridade numérica. Mas o que mais ajudou foi a entrega dos jogadores e o ganho que tivemos que foi o acréscimo da torcida, que começou a cantar mais ainda”, disse o treinador do Fluminense.
O comandante ainda continuou elogiando o feito da torcida mandante, que empurrou até os momentos finais da partida. “Empurraram o time e conseguiu jogar muito junto com a equipe mais uma vez. A gente agradece a torcida do Fluminense e, lá no Sul, vai fazer de tudo para correr por eles”, salientou Diniz.
Coudet lamentou resultado obtido por Fernando Diniz
O Internacional só precisa de uma vitória por um placar simples para eliminar o Fluminense. Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet falou sobre o resultado obtido no Maracanã e lamentou o empate conquistado pelos adversários no final da partida.
“Acho que fizemos um grande jogo, criamos muitas situações. Mas obviamente tomar um gol de bola parada, no final do jogo e com um jogador a mais, eu não gosto. Termina o jogo com uma sensação feia, mas saio daqui do Maracanã sabendo que estamos a uma vitória da final. Uma vitória em casa, ao lado da nossa torcida. É uma realidade também boa. Então fico com esta sensação positiva”, disse Coudet.